A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Assim que a pessoa entrega sua individualidade para o infinito da realidade de D'us, pode transformar-se numa versão mais pura e mais elevada de si mesma.

Navigation



Prefiro a religiosidade a religião;
Prefiro a obediência a desobediência;
Prefiro a moral a imoralidade;
Prefiro o respeito ao desrespeito;
Prefiro a caridade ao orgulho de dizer que a faço;
Prefiro ajudar essa terra e não querer ir para outro lugar e tratar essa como bem entender;
Prefiro dizer que não só a mulher é impura, pois o homem também é impuro;
Não vou roubar porque alguém, ou destruiu a lei para fazer o que eu quiser, passando por cima das pessoas;
Prefiro defender os meus com unhas e dentes do que dizer que nada tenho haver.
Prefiro o santo=separado dos costumes das nações ao santo=devoto.
Prefiro seguir a D-us que seguir aos homens.
Prefiro os mandamentos(mitzvot) aos estatutos de instituições.
Prefiro saber o que fiz, e ter consciência disso do que dizer "fiz porque alguém me deixou fazer".
Prefiro ter domínio sobre me mesma do que dizer que os atos de outra pessoa vai consertar os meus erros.
Prefiro ler um livro para falar dele, do que falar o que disseram do livro sem que eu o le-se.
Prefiro Acreditar nas escrituras, que nos pensamento de homens contemporâneos.
Prefiro olhar o mundo, a natureza, e ver a D-us, do que imagina-lo com cabeça, braços e pés.
Prefiro discutir com sábios, estudiosos e justos qualquer conhecimento, do que ficar mudo só escutando.
Prefiro ter o D-us de israel no meu ser, do que o deus chamado eu, dentro de mim mesmo.
Share


Post A Comment:

0 comments:

Comente aqui!