A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Assim que a pessoa entrega sua individualidade para o infinito da realidade de D'us, pode transformar-se numa versão mais pura e mais elevada de si mesma.

Navigation

o que você faz com os comprimidos vencidos?

    Quem nunca deixou uma caixa de comprimidos vencer não é? e quem diria que depois disso, você tem a oportunidade de ajudar não só a saúde da população como também ser ecologicamente correto?

JÁ ME DEPAREI COM 2 FATOS:
1 - A Léssi Cachorrinha que minha vizinha tinha, foi vasculhar uma lata de lixo de casa mesmo, e encontrou cartelas de comprimidos coloridos, por algum motivo ela achou o máximo e mastigo-os todos. Resultado: Viveu durante anos, diria eu que até um tempo normal de vida de um cachorro, mas seguiu a vida quase cega e com tremores devido as complicações.
2 - Minha Mãe foi enfermeira quando não era aposentada, mas me lembro bem quando fui a uma visita na clinica, e escutei a mãe de um paciente dizendo que seu filho havia encontrado um frasco de remédio em seu lixo e tomou todo, isso levou o menino a ter problemas de locomoção durante vario meses com acompanhamento medico.
Então é sempre bom saber o que fazer com o resto de tudo que temos, isso vai do palito de fosforo ao eletrodoméstico inutilizado..

Saiba o que Fazer com os comprimidos vencidos:

Ao ser descartado no lixo comum, o remédio vencido é enviado a aterros sanitários ou lixões e, além de correr o risco de ser consumido por crianças ou adultos catadores de recicláveis, o produto se transforma no chorume, que penetra no solo e contamina os lençóis freáticos.
Já quando o medicamento é jogado no vaso sanitário, este se transforma em uma mancha tóxica que atinge a rede de esgoto e, através do tratamento para virar água potável, volta ao consumo humano ou é jogado no mar, onde causa a feminilização dos peixes.
Assim, a melhor forma de se livrar daquele remédio vencido ou que não vai mais ser utilizado é levando-os ao posto de coleta mais próximo. Caso sua cidade não possua um, o ideal é encontrar uma farmácia ou uma unidade de saúde que aceite os remédios, para descartá-lo adequadamente junto ao lixo hospital – que vai para aterros especiais.

Share


Post A Comment:

0 comments:

Comente aqui!