A visão do ministro dos Transportes, Yisrael Katz, para um trem que liga os portos marítimos israelitas à fronteira da Jordânia e, com expectativa, além do Iraque e da Arábia Saudita, aumenta os fundos de planejamento inicial; os trens de carga diminuiriam o tráfego de caminhões nas estradas israelenses, melhorando a segurança, o trânsito.
O ambicioso plano de transporte do Yisrael Katz para se conectar estender as vias férreas de Beit She'an East até o cruzamento Sheikh Hussein na fronteira da Jordânia foi atribuído a 15 milhões de NIS no orçamento de 2019.
Os fundos serão investidos no planejamento da extensão das trilhas para o cruzamento da fronteira.
Os trens estão dispostos a transportar passageiros e carga entre o litoral mediterrâneo israelense e a Jordânia, ou com mais otimismo - se houver um acordo de paz entre os países - todo o caminho para o Iraque e a Arábia Saudita também.
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Yisrael Katz (Foto: AP) |

Um novo terminal de carga precisaria ser construído no cruzamento da fronteira para os trens de carga; Atualmente, a carga que chega em Israel é transferida dos caminhões jordanianos para israelenses que, em seguida, o transportam para os portos em Haifa e Ashdod. O custo do projeto - incluindo 15 quilômetros de trilhas duplas, pontes e túneis - está em NIS 2 bilhões. O terreno desafiador da região exigiria soluções de engenharia únicas.
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Ilustração do trem (Foto: Ahiya Ravad) |
Atualmente, com os portos marítimos sírios fechados, uma grande quantidade de carga abre caminho na linha Israel-Jordânia através de caminhões. O projeto ferroviário planejado diminuirá significativamente a necessidade de caminhões que sejam um perigo nas estradas.
Um novo terminal de carga precisaria ser construído no cruzamento da fronteira para os trens de carga; Atualmente, a carga que chega em Israel é transferida dos caminhões jordanianos para israelenses que, em seguida, o transportam para os portos em Haifa e Ashdod.
O custo do projeto - incluindo 15 quilômetros de trilhas duplas, pontes e túneis - está em NIS 2 bilhões. O terreno desafiador da região exigiria soluções de engenharia únicas.
Israel Railways criou uma equipe de planejamento para supervisionar e avançar o projeto. Com a sua conclusão, o comboio servirá de ponte terrestre, facilitando o transporte eficiente e ininterrupto entre o Oriente eo Oeste.
"A Emek Railway (através do Vale de Jezreel) servirá de
corredor de trânsito regional para a carga entre a Europa
e o Oriente Médio e conectará o Mar Mediterrâneo e será
uma ponte de paz", disse o ministro dos Transportes, Yisrael Katz.
"A linha melhora a ligação à Jordânia e ao Golfo Pérsico além
e servirá de alternativa à rota do mar, que circunda a Península Arábica".
Katz continuou: "Minha visão para conectar a Arábia Saudita e os Estados do Golfo e a Jordânia ao porto de Haifa e ao Mar Mediterrâneo transformará Israel em um centro de transporte naval e fortalecerá a economia israelense. Esta é uma visão realista de que estou avançando em parceria com o governo americano e outros órgãos internacionais relevantes ".
Já, um terminal temporário foi construído na estação ferroviária de Beit She'an em preparação para um terminal permanente a ser construído a uma curta distância perto de Sde Nahum. O terminal processará a carga que viaja entre a Jordânia e os portos marítimos de Israel.
O ministro Katz disse que a construção de trilhos de comboio para o porto de Haifa e o centro do país diminuirá o número de caminhões na estrada, o que melhorará a segurança, diminuirá o número de acidentes envolvendo caminhões e reduzirá o congestionamento do trânsito.
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